segunda-feira, abril 30, 2012

Resenha: Comer Rezar e Amar

   

    Ao resolver fazer uma resenha, fiquei em duvida sobre o que falar. Na verdade eu o achei  muito bom é bem reflexivo. Me fez pensar sobre a questão religiosa. Porem eu tenho algumas criticas a falar dele. Mas, primeiramente vamos ao resumo.

   Elizabeth Gilbert aos 30 anos tinha tudo o que uma mulher sonha, bom casamento, uma bela carreira, uma casa confortável e um vida estável. Mas com tudo isso ela ainda não sentia-se feliz, resolveu pedir o divorcio. Em meio a destruição de toda a sua vida ela entrou em depressão, e tudo agravou-se ainda mais quando as discussões com seu namorado aumentou. Assim ela terminou mais um relacionamento e resolveu ir atras do seu propio 'ser' numa viagem duradoura pela Itália, Índia e Indonésia. Todos eles com grande significado, já que começavam com a letra "I" (eu, em inglês)
   O seu período na Itália foi meramente prazer, o que a deixava com a consciência pesada já  que sua religião é contra qualquer pratica de prazer (Protestantes). Ela engordou vários quilos por conta da culinária  e estudou a tão bela língua italiana.  O período nos outros países foram mais espirituais em busca paz interior.
   O titulo pode ser explicado fácil: foram as suas prioridades durante um ano enquanto esteve viajando pelo mundo.

   Eu por enquanto não tive criticas e nem li nenhuma a respeito do livro. Ele realmente é muito bom, te faz pensar sobre você mesma, como dar mais valor a si propia e não aos amores da vida. Indico ele sim para todas as mulheres, mas já digo que é preciso paciência, acho que é este o defeito do livro. Ao contrario do que muitos dizem eu não o achei envolvente, me esforcei muito para conseguir ler, acho que a autora faz muitas reflexões, que duram, as vezes, paginas o que o torna cansativo e demorado. Fora isso eu não tenho mais criticas.
   É importante lembrar que ele foi escrito com base na vida da escritora, a Liz

Boa Leitura para vocês

   Você já leu o livro? O que achou?
                                                                                                                     beijos, bella lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! =))
Comente quantas vezes quiser, mas não faça xingamentos nem ofenças, a educação vem em primeiro lugar!
Atenciosamente