sexta-feira, dezembro 28, 2012

Espaço de uma Grande Cultura


   No aposento mais afastado da casa, encontra-se uma enorme biblioteca. Um local luxuoso, mas com um toque de antiguidade. É bem iluminado e silencioso nos dois andares que se segue onde ha sempre alguém presente.
   O teto é alto, arredondado e com uma pintura islâmica  As paredes, cheias de grandes janelas, são revestidas com um papel vinho e floral. A gigantesca sala de entrada, também avermelhadas, tem maçanetas banhadas a ouro. O piso brilhante e de mármore italiano dá um toque de sofisticação. As prateleiras são todas de uma madeira nobre e de um ótimo acabamento.
   No segundo andar há somente livros antigos e empoeirados. No centro do andar de baixo, tem uma mesa de vidro com papeis sobre astrologia manchados de cafe e dois livros de autores franceses, um deles do Alexandre Dumas Pai. As prateleiras contem livros grossos de psicologia e criptografia, ao redor tem-se confortáveis sofás de couro negro.
   A biblioteca, com cheiro de alecrim e mofo, transpassa uma sensação de local sobrenatural, onde as horas nunca passam e que é capaz de trazes todo o passado do mundo em alguns parágrafos de um grande livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! =))
Comente quantas vezes quiser, mas não faça xingamentos nem ofenças, a educação vem em primeiro lugar!
Atenciosamente